Mercado de Trocas

Como Funciona?

Olá! Bem-vindo/a ao Mundo do Mercado de Trocas!

Queremos muito que nos faças uma visita, para tal, deixamos abaixo algumas indicações do que podes esperar, para que possas desfrutar ao máximo!

O primeiro passo é estar atento à agenda do mercado!

Descobre as várias localidades e horários aqui.

Podes levar até 10 peças para entregar no mercado (roupa, sapatos, acessórios e livros).

É muito importante que tudo o que entregares esteja em boas condições, caso contrário não poderemos aceitar. Roupa com buracos, borbotos, falta de botões e afins é um não. É muito importante para nós cultivar a qualidade da roupa em 2a
mão que disponibilizamos de forma a que tu, desse lado, possas dar um novo uso a peças que te acrescentam valor.

Leva apenas roupa da estação em que nos encontramos no momento, ou seja, se é verão, leva apenas roupa de verão.

À entrada do mercado dirige-te à mesa de check-in, a nossa fantástica equipa de voluntários irá verificar se as peças estão em condições e atribuir-te uma senha com esse mesmo nº de peças.

Existe o donativo mínimo de 1€ que deverá ser entregue no momento do check-in.

Explora o mercado, leva o que te faz falta – apenas temos em conta o nº de peças, o que significa que podes trazer livros para o mercado e levar roupa, ou vice-versa.

Quando terminares, dirige-te à mesa de check-out, onde serão contabilizadas as peças que levares e descontadas no teu “saldo” aka senha do mercado de trocas.

Caso não troques a totalidade das peças que levaste, não te preocupes! Entregamos-te uma senha com o nº em falta para que possas usar num outro dos nossos mercados (em qualquer localidade!).

Se quiseres organizar um mercado de trocas na tua localidade e fazer parte desta família, faz download do guia prático com todas as dicas que precisas para começar. Se tiveres dúvidas, envia-nos uma mensagem.